Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘Notícia’ Category

RPG no Bobs e Gameday

Galera, no dia 19 de setembro de 2009 teremos dois eventos de rpg em SP.

Dia Mundial de D&D: Dungeon Master Guide 2
Onde: Na Ludus Luderia 

e pra galera que não curte D&D 4ed, temos RPG no Bobs
Eu vou mestrar D&D 4th no RPG no Bobs um dia desses. Infelizmente este mês eu tenho prova justamente neste dia e não vou poder ir.

Cliquem nos links para obterem maiores detalhes. E só avisando para que façam suas reservas o quanto antes para garantir sua vaga.

Read Full Post »

RPG no Bobs em SP

Tô ajudando a divulgar o evento:

Sábado, dia 20 de Junho, haverá mais um encontro mensal Bob’s/REDERPG em São Paulo, capital, no Bob’s da Paulista, localizado no bairro da Bela Vista, Avenida Paulista, 1904, entre as estações do metrô Consolação e Trianon-Masp. O encontro começará, a partir das 14 horas, num confortável espaço com capacidade para mais de 100 pessoas! Este encontro tem o apoio do grupo RPGArautos .

As aventuras válidas para a RPGA mestradas pelos RPGArautos têm vagas limitadas. Por isso, faça sua pré-reserva pelo email inscricao@rpgarautos.com.br até o dia 19/06 às 18:00, as mesmas serão dentro do especificado aceitas até o esgotamento das vagas. No local, a pré-reserva é garantida até às 14 horas. Após o alocamento nas mesas, as vagas que porventura sobrarem serão distribuídas conforme a ordem de chegada.

A RPGA é a associação oficial da Wizards of the Coast destinada à divulgação, suporte e desenvolvimento dos jogos de RPG Dungeons & Dragons e d20 System e das campanhas oficiais dos cenários de campanha Forgotten Realms, Star Wars, Greyhawk e Eberron.

Como em todo encontro do Bob’s/REDERPG, ele é aberto para quem quiser mestrar qualquer outro tipo de jogo ou cenário, e assim aqueles que não quiserem jogar as aventuras da RPGA podem ter outras mesas no evento. Vejam mais detalhes em http://rpgnobobssp.multiply.com/.

Jogadores já inscritos na RPGA deverão estar munidos de seu número, sem o qual não poderão jogar.

Está indicado na descrição das aventuras a mesa dos RPGArautos dedicada a recepção de novos jogadores e iniciantes.

Informações Extras:
– Estacionamento: Conj. Nacional (R. Padre João Manuel – R$ 10,00 Preço único);
– Dúvidas sobre as aventuras RPGA neste evento: contato@rpgarautos.com.br
– Maiores Informações sobre os RPGArautos: www.rpgarautos.com.br
 
Descrição das Aventuras:

Forgotten Realms – Living Forgotten Realms: Akan 1-1 The Rotting Ruin of Galain (A Pútrida Ruína de Galain): Em meio a avanços de golbins originados das ruínas da cidade de Galain, você é convidado por uma jovem genasi para encontrar seu irmão. Perdido ou morto é seu trabalho encontrá-lo! Uma aventura para a campanha Living Forgotten Realms situada em Akânul para personagens de níveis 1 a 4. (Para Novos Jogadores e Iniciantes);

Forgotten Realms – Living Forgotten Realms: Dale 1-1 The Prospect (A Expectativa):  A Cadencia das Estrelas é o clube de aventureiros mais famoso de Faerûn. Quem poderia dizer não a uma oferta de associação da Sociedade Estelar, por uma simples missão? Mas é claro que as coisas nunca são tão simples assim. Uma aventura para a campanha Living Forgotten Realms situada na Terra dos Vales para personagens de níveis 1 a 4. (Para Novos Jogadores e Iniciantes);

Forgotten Realms – Living Forgotten Realms: Corm 1-2 Gangs of Wheloon (Gangues de Wheloon): Uma cidade prisão, um espião e 3.000 dos mais perigosos criminosos de Cormyr:Seria você capaz de entrar e sair de Wheloon para resgatar um dos agentes mais valiosos da Coroa?Aventura que se passa na cidade de Wheloon em Cormyr para personagens de níveis 4 a 7;

Star Wars Saga – Dawn of Defiance 2: A Wretched Hive (Ninho de Cobra): O resgate do almirante Gilder Varth resultou em informações vitais sobre projetos secretos do Império que podem mudar o destino da Galáxia. E, com isso, os aventureiros viajarão à colônia de Cato Neimoidia, enfrentando grandes perigos e poderosos criminosos. Uma aventura preparada para personagens de terceiro nível. Não recomendada para quem não jogou a primeira aventura ‘Traitor’s Gambit’.

Todas as aventuras oferecidas são oficiais da RPGA, braço do jogo organizado da Wizards of the Coast, e contam pontos para o sistema de premiação dessa associação (D&D Rewards).”

Read Full Post »

Meme da Corrente de Livros

Conforme eu relatei no post anterior, recebi em casa um livro proveniente do Meme Corrente de Livros iniciada pelo Tarmann da Dragon Slayer, que tive o prazer de conhecer pessoalmente no último Encontro de Blogs de RPG.

Fiz mistério, e agora chegou a hora da revelação. A Ana da Matilha, me enviou o livro Coraline do Neil Gaiman, que por sua vez, ela recebeu do Tarmann. Eu adorei. Não tinha lido e queria ler por causa do filme que está para estrear. Devorei o livro em umas quatro horas. É muito bom! Várias partes do livro são ao mesmo tempo inocentes e aterrorizantes. E durante a leitura, já até vislumbrei um jogo do tipo point and click para eles lançarem pós filme (a Coraline tem que encontrar as almas, utilizando a pedra furada. Vc vai rolando o mouse pela sala até achar a tal bolinha de gude).

Bom, eu já li o livro, e emprestei para minha irmã (q também quer ver o filme), assim q ela terminar de ler eu repasso pra outro blogueiro que está participando do meme.

Vou adicionar também alguns “livros” para enviar para outros 3 blogueiros. Mas é surpresa…

 

SPOILER: Eu ainda acho que a mão vai conseguir escapar do poço com a chave para assombrar Coraline. Se eu fosse ela, cimentava o poço.

Read Full Post »

Ae galera, Feliz Ano Novo para todos!

Estou no interior do Paraná e por isso as postagens pararam. Mas, vim aqui para deixar uns recadinhos.

O D3system está com uma promoção, o primeiro que achar todos os podcasts que estão espalhados pela blogosfera ganha o set completo de D&D 4ed. Vc tem q procurar bem pelos blogs pq estão bem escondidos!

O segundo recado é que um amigo meu de SP me enviou um e-mail com a mensagem: Ouro Preto, código amarelo!

Quem leu meu post sobre jogos de zumbis sabe o que isso significa: Alguma coisa ocorreu que o deixou desconfiado de uma possível invasão zumbi. Por isso vim até uma Lan para ver se o encontro online ou se me enviou novas notícias.

Estejam alertas!

Read Full Post »

Este post não tem nada a ver com RPG, vou falar de um assunto muito mais sério e triste. Já vimos pela televisão o que as chuvas causaram em Santa Catarina. A água baixou em alguns pontos, os sobreviventes estão limpando suas casas, contabilizando os estragos e reconstruindo suas vidas…Mas é difícil. Vcs já devem ter visto que lá os insumos vitais (água, comida, combustível) estão sendo vendidos a preços exorbitantes e proibitivos para quem já perdeu boa parte de seus bens materiais.

Então, os blogueiros de RPG, mobilizados inicialmente pelo Nume do dot20, estão ajudando a divulgar a campanha para reconstrução de Santa Catarina e muitos também estão contribuindo como podem. Já vi até a iniciativa de organizar um leilão de jogos cujo lucro será doado para esta causa. Eu moro na frente de uma unidade do corpo de bombeiros e deixarei a doação lá.

Como faço para ajudar?

Doação em dinheiro para o fundo estadual da defesa civil de SC. Não vou publicar o número da conta e outros dados. Vá diretamente no site da defesa civil de SC para se informar.

Doação de alimentos não perecíveis, água, roupas, calçados, colchões e outros. Devem ser entregues na defesa civil do seu município ou nas unidades do corpo de bombeiros.

Tem muitos grupos que estão recolhendo doações também, mas aí é por sua conta e risco. Acredito que possa existir gente se aproveitando da sua boa fé, falando que vai recolher a doação e talz e no fim embolsa tudo, ou usa isso para promover o nome de sua organização às suas custas (igreja, empresas, políticos, etc). Eu acho mais “firmeza” entregar as doações na defesa civil e no corpo de bombeiros mesmo.

Também deixo registrado aqui meus votos de solidariedade para os blogueiros de Santa Catarina. Espero que nenhum de vcs tenha perdido nenhum parente, amigo, etc. E que nada lhes falte.

O Armageddon do blog Inominattus, fez uma listagem dos blogs que ele conhece cujos autores são daquela região:

  • dot20 
  • PC Pronto
  • Tomo4E
  • Desafio dos Dragões
  • Vinte Faces
  • Akyremma
  • Inominattus
  • É nessas horas temos que estender a mão para ajudar e minimizar o sofrimento alheio.

    Read Full Post »

    Aqui é o Tsu e, ontem, eu conheci o Jovem Nerd e o Azaghâl pessoalmente.

    Foi muito legal! Atendendo à convocação feita pelo Nerdcast, fui ao shopping Morumbi, dia 14 de novembro às 19:00 horas na Fnac para o lançamento do DVD “A Morte do Superman”.

    A Morte do Superman

    A Morte do Superman

    Eu tinha esquecido que eles vinham para SP, mas ao ouvir o nerdcast pela manhã, fui relembrado e rapidamente me programei para comparecer ao evento.

    Cheguei mais cedo ao local, estava tomando café com minha namorada, quando vi Azaghâl e JN perdidos no shopping! Fui correndo que nem um louco atrás dele trocar umas palavrinhas (esqueci de pegar a câmera, droga!). O Deive estava mal humorado  pra variar nem deu bola, mas aí troquei uma idéia com o JN e indiquei q a Fnac era no andar de baixo.

    Eles estavam usando as camisetas novas: “Minha cabeça explodiu” e “20 Double Damage” (eu adorei essa do d20, apesar de ser adorador de Gurps)

    Fui para a Fnac e já estavam exibindo cenas do DVD. Aos poucos, a salinha-bar foi lotando de gente. Era nerd pra tudo qto é lado, uma “nerd fêmea” com uns 30-35 anos (filho e marido a tira colo) sentou do meu lado e ficou tentando puxar conversa sobre Superman (que eu odeio).

    A palestra começou e foram risadas do começo ao fim. A parte mais legal foi quando exibiram o DVD e o Alexandre e o Deive comentavam as cenas.

    Azaghâl

    Azaghâl

    Olha ali o Nanoc (Conan ao contrário) aprovando as Aventuras na Era Hiboreana.
    Jovem Nerd

    Jovem Nerd

    Por hoje é só!

    Read Full Post »

    Divulgação

    Este post é para divulgar três coisas: Tchê RPG, Gurps Holy Day e entrevista com o Marcelo Del Debbio.

    Entrevista com Marcelo Del Debbio

    O Grupo Critical Hits vai entrevistar Marcelo Del Debbio, um dos ícones do RPG nacional, autor de Arkanum, Trevas e muitos outros.
    Quando: Dia 6 de novembro
    Que horas: 22:00 horas
    Onde: http://grupocriticalhit.wordpress.com
    Confira também a entrevista que foi feita com o Marcelo Cassaro. Aliás, lembro até hoje o dia em que ele veio na minha casa comer Yakissoba, foi emocionante pq a Dragão Brasil fez parte do meu começo no mundo do RPG, com os artigos da Bioarmadura e Pterodraco, além do Defensores de Tóquio rs.

    ___________________

    Gurps Holy Day

    O D&D tem seu dia próprio, pq não fazer o mesmo para Gurps e ajudar a difundir esse maravilhoso sistema para a nova geração de rpgistas?

    Eles estão cadastrando os focos de resistênc…quero dizer…núcleo de mestres e jogadores de Gurps.

    <FNORD> Então vá lá no site e confira! <\FNORD>

    Gurps Holy Day

    Gurps Holy Day

    OBS: o banner era para ser animado…por algum problema técnico não está funcionando.

    ___________________________

    Tchê RPG

    Nos dias oito e nove de novembro em Porto Alegre ocorre o Tchê RPG.

    O evento será realizado no 4º andar da Usina do Gasômetro, na Av. Presidente João Goulart, 551, Porto Alegre. A entrada é franca, com arrecadação de alimentos não perecíveis revertidas a entidades assistenciais da capital gaúcha.

    Esse evento tem até propaganda na TV, veja no You Tube.

    Eu adoraria ir, ainda mais pq não conheço Porto Alegre, mas desempregado é fogo.

    Quem tiver possibilidades, apareça, ainda mais pq eles estão cogitando de fazer um Encontro de blogs por lá.

    Read Full Post »

    Há muito tempo atrás, na época do RPG-xerox e do início da internet discada no Brasil. (eu cheguei a usar BBS, mas na casa de amigos), eu possuía um site no hpg, chamava-se Tsucity. Eu achava muito engraçado pq hpg era parecido com rpg hehehe, e por isso decidi hospedar meu site lá ao invés do geocities-yahoo.

    Era um diário da minha campanha de Mago: a Ascensão. Tinha desenho dos personagens, estórias, npcs e até livros pra downloads. 

    Então, durante minhas andanças pela net à procura de livros, encontrei no site Ratu (que existe até hoje), um livro, escrito por um tal de Deicide, para jogar com anjos e demônios no Mundo das Trevas (o suplemento The Fallen não existia até então). Achei fantástico e baixei.

    Era tudo o que precisávamos, um livro, escrito nos moldes do WoD, que trazia anjos e demônios para nossas mesas de jogo. Chamei o meu grupo de jogo, mostrei o livro e disse: Quero mestrar Demônio, vcs topam?

    A galera deu uma lida, gostou e começamos a jogar. O engraçado era que jogávamos na sala de estudos da escola e meu colégio era católico linha dura heheehehe…Sempre que ouvíamos passos, escondíamos os dados e fingíamos estar estudando. (a planilha ficava no meio do caderno). Inclusive, imprimi e encadernei o livro de Demônio, mas eu deixei a capa com um título diferente para caso alguém visse o livro, não achasse q eu era satanista ou algo assim.

    AAAHHHH...COISA DO CAPETA!!!

    AAAHHHH...COISA DO CAPETA!!!

    Foram jogos muito divertidos, cheio de intrigas, disputas, violência e muita maldade. Com o tempo, paramos a campanha e passamos a jogar Gurps Supers.

    Bom, então parei de jogar rpg para estudar para o vestibular e esqueci dessa estória.

    Entrei na universidade e talz e voltei a jogar normalmente.

    Eu me formando após muitas DP´s

    Eu me formando após muitas DP´s

    Muuuuuuitos anos depois, no 1.o Encontro de Blogs de RPG q ocorreu neste ano, um dos blogs participantes era o Underground Haven. Quando ouvi o nome, me pareceu familiar. E o dono do blog/site se apresentou como Deicide (inclusive rolou a explicação do pq desse nick na lista Área RPG). Aí eu lembrei: “Putz, é o cara que escreveu aqueles livros!”

    Depois de tantos anos, tive a oportunidade de conhecer Tiago “Deicide” pessoalmente!

    Muito gente boa, ele nos contou que amadureceu aqueles livros e criou um novo livro de RPG entitulado: “Ao Cair da Noite“. Naquele dia pude ouvir toda a trajetória dele e as dificuldades e burocracias (especialmente com a censura) enfrentadas para se publicar um livro de rpg independente no Brasil.

    Eu fiquei muito surpreso em saber que ele investiu muito de si naqueles netbooks (que já eram ótimos) e criou um novo sistema “profissa”. Um verdadeiro empreendedor.

    A descrição do sistema, segundo o próprio site dele, é a seguinte:

    Ao Cair da Noite é um cenário de terror, aventura e suspense ambientado num mundo similar ao real, mas assumindo que influências ocultos, monstros ancestrais e seres sobrenaturais existem e ameaçam a humanidade.
    Este é um jogo sobre aventureiros que desbravam o oculto, pessoas que encontram verdades ancestrais e demônios, anjos e outros seres da noite que vivem entre nós
    “.

    O sistema Ao Cair da Noite possui dois livros:

    O livro de regras e o livro de cenário.

    No site Underground Haven você pode adquirir os livros. Cada um custa R$36 (preço bom para um jogo excelente, os livros contém aprox. 160 páginas cada e, se não me engano, capa dura).

    E uma coisa legal que ele faz, é disponibilizar conteúdo gratuito no site. É só se cadastrar que vc tem acesso a materiais novos, erratas, artefatos, etc, para complementar os livros.

    Este foi o relato de como encontrei coincidentemente o autor de um livro que me proporcionou várias horas de divertimento. Eu recomendo.

    Read Full Post »

    Networking RPGístico

    O Encontro de Blogs de RPG realizado neste ano no EIRPG rendeu muitos frutos.

    Após o evento, muitos blogueiros que não se falavam/conheciam começaram a conversar e discutir. Foi criado até um egroups para facilitar e agilizar essa comunicação. Além disso, o surgimento do yahoo grupos Área RPG ajudou a reunir rpgistas do Brasil para discutir num espaço neutro de moderação.

    Bom, dessa forma, passei a conhecer mais blogs de rpg do que meu blogroll mostra agora. Então se seu blog não apareceu na lista ao lado, não fique triste, vou incluindo os links à medida em q tiver tempo. Tanto que meus feeds no bloglines de blogs de RPG são mais numerosos do que aparece aqui. Muito provavelmente eu assino o feed do teu blog, só não linkei ainda. Mas se vc me enviar um mail ou comment eu incluirei mais rápido q fica mais fácil de lembrar. Obviamente tem q ter um bom conteúdo, senão, não rola.

    Vou colocar aqui o link para 5 bons podcasts que estou ouvindo. Três são puramente de rpg:

    D3Cast – Feito pela galera do D3System, que estão relacionados à Devir.

    A Matilha – A galera da matilha têm feito podcasts que mostram a realidade do grupo de jogo deles. Na última edição, fizeram um podcast em parceria com a turma do D3Cast.

    Spellcast – Do fórum SpellRPG

    E dois não são somente de rpg:

    Carecast – feito por um profissional ligado ao rpg, o notório Dr. Careca, que têm falado muito sobre cinema em seus podcasts:

    E tem também o Nercast, “o melhor podcast do mundo”, que é bem engraçado também. Gosto dos episódios de Nostalgia principalmente.

    Read Full Post »

    Este é um blog fala principalmente sobre Gurps, mas como o pessoal está em polvorosa com a quarta edição de Dungeons and Dragons, estou repassando os links dos livros da quarta edição que vazaram na net.

    Dê uma olhada se seu grupo acha que vale a pena ou não migrar para a nova edição no site/blog:

    Casa do Zander

    Após a prévia, compre o livro, ou continue na edição q vcs estão habituados a jogar.

    PS: existem outras fontes no torrent e talz, mas como estava com preguiça baixei do Zander msm.

    PS2 (não é o videogame): Quem será q foi o traidor q disponibilizou o pdf na net antes do lançamento do livro? Esse pdf tem marcações no topo da página q indicam ser uma versão enviada para a gráfica. O povo da Wizards deve estar puto.

    Read Full Post »

    Older Posts »