Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘Bate Papo’ Category

Bate Papo

Ae galera, Janeiro acabou, pagamos IPVA, IPTU e um monte de parcelas das compras de Natal, tá todo mundo durango. Voltei revigorado das minhas férias, sobrevivi à insurreição zumbi, não ganhei a promoção do Ambrosia,  mestrei uns dois jogos de D&D 4ed e estou devendo os respectivos posts. Os personagens já chegaram ao level 7.

Saiu o Open Grave, livro muito interessante (ia postar uma resenha mas fiquei com preguiça) que li para aproveitar no meu jogo de Domains of Dread. Ele contém muita informação para roleplay de undead. Quem reclamou que o Monster Manual não continha muita informações sobre os monstros, pode encontrar mais detalhes nesse livro (pelo menos no q se refere a undeads). Saiu a ficha de uns figurões tipo Vecna e Strahd. Também fiquei sabendo do lançamento da versão completa do software criador de personagens da quarta edição, mas só para os insiders (esse eu preciso urgente).

Gostei da 4edição, mas ainda prefiro mestrar minhas campanhas em Gurps. Pretendo retomar Aventuras na Era Hiboreana em breve.

Recentemente um amigo me emprestou um anime chamado Mushishi. Não é de combate, é uma estória sobre os Mushishis, indíviduos que podem ver seres sobrenaturais (Mushi) e sua profissão é lidar com eles. Gostei muito da estória, em algumas ocasiões “minha cabeça explodiu”, em outras fiquei aterrorizado. Vc pode encontrar esses animes, legendados em português no fansub OMDA.

Além disso, tenho ouvido outros podcasts de RPG:

Rolando 20 – Da outra vez que mencionei os podcasts que ouvia, não conhecia esse. Por indicação do Rey, passei a ouvir e achei muito bom. É sobre D&D 4ed.

ZBCast – Esse também não conhecia, por indicação do Rolando 20 passei a ouvir e gostei pq eles falaram bem de Gurps ehehehee.

Vozes da Terceira Terra – Esse também não conhecia, por indicação do Rolando 20 passei a ouvir e gostei bastante.  É um podcast com um enfoque maior para mestres. Cuidado, depois de ouvir esse podcast, vc perderá sanidade e passará a ouvir Vozes!
Ouço Vozes

Anúncios

Read Full Post »

Há muito tempo atrás, na época do RPG-xerox e do início da internet discada no Brasil. (eu cheguei a usar BBS, mas na casa de amigos), eu possuía um site no hpg, chamava-se Tsucity. Eu achava muito engraçado pq hpg era parecido com rpg hehehe, e por isso decidi hospedar meu site lá ao invés do geocities-yahoo.

Era um diário da minha campanha de Mago: a Ascensão. Tinha desenho dos personagens, estórias, npcs e até livros pra downloads. 

Então, durante minhas andanças pela net à procura de livros, encontrei no site Ratu (que existe até hoje), um livro, escrito por um tal de Deicide, para jogar com anjos e demônios no Mundo das Trevas (o suplemento The Fallen não existia até então). Achei fantástico e baixei.

Era tudo o que precisávamos, um livro, escrito nos moldes do WoD, que trazia anjos e demônios para nossas mesas de jogo. Chamei o meu grupo de jogo, mostrei o livro e disse: Quero mestrar Demônio, vcs topam?

A galera deu uma lida, gostou e começamos a jogar. O engraçado era que jogávamos na sala de estudos da escola e meu colégio era católico linha dura heheehehe…Sempre que ouvíamos passos, escondíamos os dados e fingíamos estar estudando. (a planilha ficava no meio do caderno). Inclusive, imprimi e encadernei o livro de Demônio, mas eu deixei a capa com um título diferente para caso alguém visse o livro, não achasse q eu era satanista ou algo assim.

AAAHHHH...COISA DO CAPETA!!!

AAAHHHH...COISA DO CAPETA!!!

Foram jogos muito divertidos, cheio de intrigas, disputas, violência e muita maldade. Com o tempo, paramos a campanha e passamos a jogar Gurps Supers.

Bom, então parei de jogar rpg para estudar para o vestibular e esqueci dessa estória.

Entrei na universidade e talz e voltei a jogar normalmente.

Eu me formando após muitas DP´s

Eu me formando após muitas DP´s

Muuuuuuitos anos depois, no 1.o Encontro de Blogs de RPG q ocorreu neste ano, um dos blogs participantes era o Underground Haven. Quando ouvi o nome, me pareceu familiar. E o dono do blog/site se apresentou como Deicide (inclusive rolou a explicação do pq desse nick na lista Área RPG). Aí eu lembrei: “Putz, é o cara que escreveu aqueles livros!”

Depois de tantos anos, tive a oportunidade de conhecer Tiago “Deicide” pessoalmente!

Muito gente boa, ele nos contou que amadureceu aqueles livros e criou um novo livro de RPG entitulado: “Ao Cair da Noite“. Naquele dia pude ouvir toda a trajetória dele e as dificuldades e burocracias (especialmente com a censura) enfrentadas para se publicar um livro de rpg independente no Brasil.

Eu fiquei muito surpreso em saber que ele investiu muito de si naqueles netbooks (que já eram ótimos) e criou um novo sistema “profissa”. Um verdadeiro empreendedor.

A descrição do sistema, segundo o próprio site dele, é a seguinte:

Ao Cair da Noite é um cenário de terror, aventura e suspense ambientado num mundo similar ao real, mas assumindo que influências ocultos, monstros ancestrais e seres sobrenaturais existem e ameaçam a humanidade.
Este é um jogo sobre aventureiros que desbravam o oculto, pessoas que encontram verdades ancestrais e demônios, anjos e outros seres da noite que vivem entre nós
“.

O sistema Ao Cair da Noite possui dois livros:

O livro de regras e o livro de cenário.

No site Underground Haven você pode adquirir os livros. Cada um custa R$36 (preço bom para um jogo excelente, os livros contém aprox. 160 páginas cada e, se não me engano, capa dura).

E uma coisa legal que ele faz, é disponibilizar conteúdo gratuito no site. É só se cadastrar que vc tem acesso a materiais novos, erratas, artefatos, etc, para complementar os livros.

Este foi o relato de como encontrei coincidentemente o autor de um livro que me proporcionou várias horas de divertimento. Eu recomendo.

Read Full Post »

Star Wars – The Clone Wars

Galera, acabei de assistir Starwars: The Clone Wars junto com o Conselho Jedi São Paulo. Sessão de cinema fechada só para poucos convidados no shopping Eldorado. (É o mesmo esquema que a Galera do Jovem Nerd tá fazendo lá no RJ com o Conselho Jedi do RJ).

Bom, fui o primeiro a chegar, e aos poucos vi os Siths, Jedis, Wookies, Ewoks, e muitas outras figuras do filme se aglomerando na frente do cinema. Era galera brandindo Lightsaber pra todo lado.

As crianças crescem e os brinquedos vão ficando mais caros, não é mesmo?. Foi uma cena surreal até para padrões nerds. Muito fanatismo.

Lá dentro, pipoca e refri grátis, muita algazarra. O cinema escurece, dois Siths vão para a frente da tela e simulam uma luta, a galera delira e aplaude. Depois o Darth Vader aparece carregando um saquinho de pipocas e um refri, outra cena surreal.

O filme/animação é muito bom, não vou dar spoiler, mas podemos ver um melhor desenvolvimento da personalidade do Anakin e como ele vai sendo dragado aos poucos pelo lado negro da força. Os droids são o alívio cômico da coisa.

Acaba o filme, a galera sai fantasiada no shopping, o povo da praça de alimentação olha com estranheza o grupo de troopers e tira fotos.

Destaques: Tinha um cara usando camiseta vermelha com a foto do Chewie no estilo Che Guevara. E no filme aparece um Hutt Drag Queen.

Whyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy???

Read Full Post »

Bom, meu pc morreu mesmo e meu novo computador chega no final da semana que vem. Como estou numa Lan, tempo é dinheiro, então só vou passar um recadinho rápido.

Estou devendo dois posts sobre a aventura de Gurps Zombies que finalmente voltamos a jogar, pago quando o computador chegar pq os arquivos estão na minha HD.

O Toro, enviou uma série de links de joguinhos de zumbi. Esses jogos servem para que os cidadãos entrem em contato, de uma forma inocente, com a temível invasão que ocorrerá. Formando pequenos focos de resistência, ajudando a disseminar o zombie lore.

O primeiro link testa seu conhecimento zumbi, sua aptidão física, mental e emocional para sobreviver ao holocausto. É mais elaborado do que aquele primeiro que eu passei pra vcs.

O segundo, traz um site especialista em jogos zumbis. Destaque para Pandemic e The Last Stand que eu linkei num post anterior.

O terceiro é o mais bizarro de todos!!! Trata-se de um site de relacionamento amoroso zumbi. Tem depoimentos, fotos…confira.

Abraço!

OBS: Estou sofrendo de crise de abstinência tecnológica…desempregado, sem computador…tô subindo pela parede, trancado no meu quarto, tremedeira, suor, fico ouvindo barulhinho de msn…

Detox total

Site Civilization Anonymous

Vídeo Civ Addicts One more turn…

Read Full Post »

R.I.P

Galera, ontem assinaram o atestado de óbito do meu computador.

Cheguei em casa e me avisaram q não tava ligando.

Então ficarei um tempinho sem acessar, até resolver o problema.

É uma droga, eu sou muito dependente do computador e sem ele me sinto pelado.

Read Full Post »

Dragões

Dia desses, fui ao bairro da Liberdade, comi a comida típica japonesa (guioza, tapioca e suco de cajá, rs) e fui dar uma olhadinha nas lojinhas locais. Eis que ao passar em frente a uma loja esotérica, vejo um dragão vermelho, em cima de uma pedra, soltando fumaça pela boca!!!
Fiquei lá olhando um tempão…vi o preço, conferi a qualidade do material, olhei de novo…não resisti e comprei no impulso mesmo.

O segredo do dragão soltar fumaça pela boca é que se trata de um porta incenso. Vc abre a base da pedra (que é oca), coloca o incenso daqueles em forma de palito, acende e coloca dentro da pedra. A pedra possui alguns buracos que servem de respiradouro, mas a maior parte da fumaça sai pela boca do dragão.

Abaixo, algumas fotos:

O problema é que agora eu fico queimando incenso toda hora…meus pais vão achar que estou fumando maconha e queimo incenso pra disfarçar.

Read Full Post »

Inaugurado em outubro de 2007, o blog Contos de RPG, mais conhecido como Aventuras na Era Hiboreana, é um blog criado originalmente para relatar as estórias do jogo que estou mestrando de GURPS Conan. Mas, com o passar do tempo, o blog foi tomando maiores proporções e agora falo sobre RPG de forma geral, nerdices e coisas engraçadas.

Em Junho de 2008, o blog atingiu e passou a marca dos 10.000 acessos, através de importantes parcerias feitas com os blogueiros que aqui estão presentes, além de muitos outros que moram longe e não puderam vir, infelizmente.

Pode parecer pouco para um blogueiro profissional, mas para quem criou um blog sem pretensão nenhuma, só para não se esquecer do que aconteceu nos jogos, é uma marca muito significativa.

Mais do que acessos, creio que conquistei novos amigos, coisa que vale muito mais do que qualquer adsense poderia me dar. (rs)

E é com muita empolgação que venho aqui, ao primeiro Encontro de Blogs de RPG, conhecer pessoalmente toda essa galera, trocar idéias e dar boas risadas!

A todos, um bom evento!

Tsu

São Paulo, 05/07/2008

https://contosderpg.wordpress.com

akira_tsu@hotmail.com

Read Full Post »

« Newer Posts - Older Posts »